A multinacional sueca Anticimex, especializada em controlo preventivo de pragas, “adquiriu a Leiripraga”, reforçando assim da sua presença na região centro, através desta nova delegação em Leiria.
A multinacional explicou esta terça-feira, dia 29, que no ano passado “alcançou um resultado líquido de seis milhões de euros e já investiu mais de 12 milhões de euros em aquisições e fusões em Portugal”.
A aquisição da Leiripraga é a sexta nos últimos quatro anos, ficando agora a Anticimex, presente em Portugal desde 2013, com uma quota de mercado de 19%. O valor do negócio não foi revelado.
“Um dos nossos principais objetivos é sermos lideres no controlo preventivo de pragas em Portugal. Este é mais um passo importante nessa direção, no sentido em que nos permite ter uma maior representação na região centro do país”, refere o diretor-geral da Anticimex Portugal, Paulo Coelho.
“Com esta transação adquirimos também um maior conhecimento técnico, ganhos de eficiência com o aumento da dispersão geográfica e um aumento da cota de mercado em zonas do país, até agora, com menor expressão”, adianta.
A empresa tem 134 colaboradores, que “prestam serviços a mais de 10 mil clientes, distribuídos pelas seis delegações, sendo a única empresa de controlo de pragas a atuar em todas as regiões do território nacional, incluindo Açores e Madeira”, segundo o comunicado.