Os alunos do 10º ano do curso de Animação Sociocultural, da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), foram distinguidos no programa DECOJovem, com uma menção honrosa no desafio “Natal sem resíduos”.
O anúncio foi feito oficialmente na passada sexta-feira, dia 15, e o projeto foi construído com garrafas de plástico, caricas e sacos de ráfia.
“E no meio de tantos projetos criativos, a turma do 10º ano do Curso Profissional de Animador Sociocultural obteve uma menção honrosa com a árvore ‘O Plástico a brilhar no Natal’”, celebrou a ETEO, em comunicado.
Segundo a escola, que tem sede nas Caldas da Rainha, a árvore distinguida foi feita em colaboração com a ACCCRO (Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste) no âmbito da exposição Mundo das Árvores.
O programa tem como objetivo alertar os jovens para a importância da reutilização dos materiais e promoveu a campanha ao redor da sensibilização do uso do plástico durante o período das festas de fim de ano.
Dirigido a todas as escolas e agrupamentos públicos ou privados do país, o DECOJovem tem como missão a “formação de futuros cidadãos e consumidores conscientes e responsáveis”.
O primeiro lugar foi atribuído à turma de 6º ano do Colégio Luso-Britânico, em Elvas.