O regresso ao ensino à distância veio tornar evidente a importância das refeições escolares para as famílias que se encontram em situações mais vulneráveis.
Para combater essa dificuldade, a Câmara do Bombarral está a entregar refeições a crianças que beneficiam dos escalões A e B da Ação Social, bem como a adultos com dificuldades económicas.
O apoio representa, no total, a entrega de “mais de uma centena” de refeições por dia, avança a autarquia, em comunicado.
O município apela ainda aos cidadãos para que caso necessitem de ajuda, ou conheçam algum caso, contactem o departamento de Ação Social através do 262 609 028.
Além deste apoio, a Câmara do Bombarral procedeu à reativação das 98 ligações de internet (routers) entregues na primeira fase de ensino à distância, juntamente com 148 tablets.
Os equipamentos foram disponibilizados a alunos com dificuldades económicas e que não tinham materiais adequados, após um levantamento efetuado pelo Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó.
“O investimento foi complementado com a aquisição de licenças de acesso à plataforma da Escola Virtual para todos os estudantes até ao 6º ano”, acrescenta a autarquia.