A região contabiliza cinco novos casos de Covid-19, menos de metade das recuperações, de acordo com os dados mais recentes. Pelo segundo dia consecutivo, não há qualquer óbito a registar.
Apenas três concelhos apresentam registo de novos casos. Figueiró dos Vinhos (três novos casos), Alvaiázere (um) e Peniche (um). Note-se que no que toca aos concelhos do norte do distrito, os dados revelados pelo mais recente boletim da Proteção Civil hoje divulgado, referem-se a vários dias, pois desde 18 de março que a informação não era atualizada naquele agrupamento de concelhos.
Por outro lado, neste período de tempo, há várias recuperações a registar nesses concelhos do ACES Pinhal Interior Norte: Figueiró dos Vinhos contabilizou sete recuperações, havendo uma outra a assinalar em Pedrógão Grande. O rol de recuperações na região completa-se com duas recuperações na Nazaré e uma em Caldas da Rainha.
Importa sublinhar que, tal como ontem, o boletim da Proteção e Civil não contempla qualquer atualização nos concelhos que compõem o agrupamento de centros de Saúde do Pinhal Litoral: Leiria, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós. No que se refere a estes concelhos, os últimos dados remontam a 20 de março.
Para já, de acordo com os dados disponíveis, o número de casos ativos na região desceu para 419 e o número de óbitos permanece inalterado: 865.
Atualmente, os dados da região revelam que recuperaram da doença 95,5% das pessoas afetadas desde o início da pandemia, permanecem 1,5% de casos ativos, tendo-se revelado fatais 2,9% dos casos registados.
Os dados reportados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Portugal regista 10 mortes e 434 novos casos de infeção
Portugal registou hoje 10 mortes relacionadas com a covid-19 e 434 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 743 doentes (menos 28 do que na segunda-feira), o número mais baixo desde 06 de outubro, dia que estavam internadas 732 pessoas.
Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 159 doentes (menos seis em relação a segunda-feira), o valor mais baixo desde 18 outubro, dia em que Portugal tinha 155 doentes nestas unidades.
Com Lusa
Notícia atualizada às 14h31 com dados nacionais