Pombal recebe esta época a quase totalidade das provas de atletismo em pista coberta, substituindo no calendário a tradicional Nave de Espinho, que em 2011 estará indisponível para a modalidade.
O protocolo entre a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a associação regional de Leiria e a autarquia foi assinado quarta-feira em Lisboa, com Leiria a assegurar a realização de sete de nove competições.
Pombal contará com a pista utilizada no Mundial de Lisboa2001, “que está lá bastante melhor que a forma como antes estava armazenada”, refere Fernando Mota, presidente da FPA.
“Pela sensibilidade e responsabilidade, penso que conquistámos uma autarquia para a modalidade”, acrescentou Fernando Mota.
A época de pista coberta decorre em Janeiro e Fevereiro, destacando-se em Pombal os campeonatos de Portugal (individuais), os nacionais de clubes, os campeonatos de esperanças e de juniores. As únicas excepções na época serão a fase de apuramento da zona Norte, em Braga, e o triatlo jovem, em Alpiarça.