O número de pessoas que recuperaram da infeção por SARS-CoV-2, na região de Leiria, mantém-se acima dos novos casos positivos, o que significa que continua a baixar o número de infeções ativas.
Bombarral, Marinha Grande e Alcobaça são os concelhos que representam a maioria dos 41 casos de recuperação nas últimas 24 horas, o que fez com que o número de casos ativos baixasse para 281, menos 18 do que ontem.
Os dados relativos ao concelho do Bombarral foram atualizados hoje, quinta-feira, junto do município, uma vez que apresentavam uma discrepância significativa em relação aos valores apresentados no balanço diário da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria.
Este é, por isso, o concelho que apresenta hoje o maior número de novos casos (18), seguido da Marinha Grande (três casos), Alcobaça (três) e Peniche (dois).
Há ainda a lamentar mais cinco óbitos, quatro no Bombarral e ainda um em Peniche.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.065 casos confirmados, 27.909 recuperações, 281 casos ativos e 875 óbitos.
Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Portugal com 11 mortes e 592 novos casos nas últimas 24 horas
Portugal registou hoje 11 mortes relacionadas com a covid-19 e 592 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o segundo dia em que o valor de novos casos ronda os 600, número acima do habitual nas últimas semanas.
O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 538 doentes (menos 20 do que na quarta-feira), o mais baixo desde 21 de setembro, dia em que estavam internadas 518 pessoas.
Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 129 doentes, mais dois em relação a quarta-feira.
RL com Lusa
(notícia atualizada às 14h35 com balanço diário nacional)