O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de 11 novos casos positivos e seis recuperações.
Leiria é, pelo segundo dia consecutivo, o concelho onde mais pessoas ficaram infetadas com SARS-CoV-2 (oito casos), seguido, novamente, pela Marinha Grande (2). Em Ourém registou-se mais um caso positivo.
No que diz respeito às recuperações, houve registo de três em Leiria, duas na Nazaré e uma na Marinha Grande.
Estes dados não incluem a informação dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior que fazem parte da região de Leiria – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – que não são atualizados desde 2 de abril.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.142 casos confirmados, 27.967 recuperações, 298 casos ativos e 877 óbitos.
Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência
Portugal com seis mortes e 159 novos casos nas últimas 24 horas
Portugal registou hoje seis mortes relacionadas com a covid-19 e 159 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 536 doentes (mais 19 do que no domingo). O número de novos internamentos tem vindo a oscilar nos últimos dias, depois de um período de alguma estabilidade no sentido descrescente.
Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 112 doentes, menos cinco em relação a domingo, valor mais baixo desde 07 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 104 pessoas.
RL com Lusa
(notícia atualizada às 14h50 de 5 de abril de 2021 com dados nacionais)