O cabeça de lista do PSD à Câmara de Leiria, Álvaro Madureira, apresentado hoje pelo partido, diz que é com “humildade” que parte para o “desafio” de concorrer à Câmara de Leiria, admitindo que vai “ganhara a Câmara mas para fazer melhor”.
“O PS esteve aqui durante 12 anos e não se notou grande diferença, não há uma obra de relevo”, afirmou Álvaro Madureira, presidente da concelhia.
Para o candidato, “a câmara tem de dar todas as condições necessárias e suficientes” a este setor, como parques empresariais, apontando a despoluição da bacia do Lis como “outra aposta extremamente importante” para o concelho.
“O atual presidente da câmara tem medo de governar. Todos os projetos estruturais do seu antecessor meteu-os na gaveta, como o pavilhão multiusos da cidade, as obras estruturais para a baixa de Leiria, onde as infraestruturas estão depauperadas e ainda existe fibrocimento nas condutas de água”, exemplificou.
“Em 12 anos de PS quais foram as grandes obras?”, questionou o cabeça de lista, para responder: “A avenida Papa Francisco”, notando que “os leirienses pagam impostos elevados, a água é caríssima”, além de que “o saldo que transitou de 2020 para 2021 na câmara foi mais de 40 milhões de euros, que não resultou em obra”.
Sobre a escolha do seu nome, agradece a confiança dos órgãos nacionais do partido e explica que “todas as etapas do processo de escolha estão de acordo com os estatutos”.
“Leiria vai ter um candidato com experiência autárquica, oito anos, que conhece os dossiês, as dificuldades do concelho e que tem projetos e soluções para os problemas de Leiria”, diz ao REGIÃO DE LEIRIA.
Nos próximos dias deverão ser conhecidos mais pormenores sobre a candidatura, que deverá ser em coligação com o CDS-PP, bem como os candidatos às juntas de freguesia.
Lusa
Ortónimo Cajado disse:
…muito mal vai o PSD_Leiria, quando não consegue arranjar ninguém melhor que Álvaro Madureira para candidato a Presidente da Câmara . Mais uma derrota estrondosa a caminho, num distrito que já foi PSD até à raiz dos cabelos.