O ascensor da Nazaré está desde ontem, quinta-feira, iluminado de azul como forma sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância.
A Campanha do Laço Azul, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, inclui diversas iniciativas, entre as quais o desafio aos municípios para iluminarem um edifício público e darem visibilidade a um problema que atinge muitas crianças.
Na Nazaré, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens sugeriu à Câmara Municipal a iluminação do ascensor e a proposta foi aceite, informa a autarquia em nota de imprensa. Adianta ainda que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré (CPCJ) se encontra a projetar a construção de um laço azul gigante no areal para o próximo dia 30 de abril.
De acordo com a mesma nota, o laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins-de-infância e escolas do concelho.
“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré, Filomena Faria, citada na nota de imprensa.