O Hospital Termal das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, reabre este sábado, após um encerramento de quatro meses devido à pandemia de covid-19, anunciou a Câmara Municipal.
Em comunicado, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha refere que o Hospital Termal Rainha D. Leonor reabre com um “reforço dos procedimentos sanitários”.
“Neste contexto de pandemia, a possibilidade de reabrir o Hospital Termal é para os caldenses um fator de ânimo, que se sente como uma retoma à normalidade”, sublinha o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira (PSD), citado na nota.
De forma a cumprir todas as medidas da Direção-Geral da Saúde, será limitado o número de utentes que poderá aceder ao equipamento e imposta a obrigatoriedade do uso de máscara e medição da temperatura corporal.
Na nota é ainda referido que a autarquia vai investir 1,2 milhões de euros na reabilitação da ala sul do hospital e numa intervenção na igreja da Nossa Senhora do Pópulo, adjacente ao edifício.
“Esta intervenção nas infraestruturas e equipamentos permitirá diversificar a oferta de tratamentos musculoesqueléticos, indicados para doenças reumatológicas e artrites, com novos duches e massagens, com uma modernização dos serviços de bem-estar”, indica o presidente da autarquia.
O Hospital Termal das Caldas da Rainha, apontado como o mais antigo do mundo com estas características, foi mandado edificar pela rainha D. Leonor, estando na origem da cidade.