Nas últimas 24 horas, foram registados na região de Leiria nove novos casos de infeção por SARS-CoV-2.
Leiria é o concelho que regista o maior valor, com 6 novos casos, seguido da Nazaré (dois casos) e de Peniche (um).
No balanço da situação epidemiológica deste domingo, as recuperações voltam a estar abaixo dos novos casos confirmados, tendo sido registadas apenas cinco.
Os casos de pessoas que recuperaram da infeção foram registados em Leiria (duas recuperações), na Marinha Grande (uma), em Pombal (uma) e, por fim, na Nazaré (uma).
O número de casos ativos voltou a subir e hoje 121 pessoas permanecem com infeção ativa, mais quatro do que ontem.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria tem 29.745 casos confirmados e 28.743 recuperações. Há ainda 881 vítimas a lamentar.
Os dados deste domingo não incluem a atualização dos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria, que fazem parte do ACeS Oeste Norte, que não são atualizados desde sexta-feira, 14 de maio.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.
Covid-19: Número de novos internamentos com maior aumento em quase um mês
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 22 internamentos de pessoas com covid-19, o maior aumento diário em quase um mês, a par de uma morte atribuída à covid-19 e 334 novos casos de infeção.
Portugal tem agora 245 pessoas internadas com covid-19, 76 das quais nos cuidados intensivos, onde desde sábado estão mais cinco pessoas.
Depois de um aumento acentuado nos internamentos a partir de finais de dezembro de 2020, que atingiu um pico no dia 01 de fevereiro (6.869 internados), esse número tem vindo a descer, com algumas flutuações.
O número de novos internamentos diários registado hoje é o maior desde 19 de abril, quando o número aumentou de 428 no dia anterior para 454 (mais 26 pessoas).
RL com Lusa