Teatro à Solta, grupo de teatro formado há cerca de um ano na Marinha Grande, garantiu um espaço para ensaios e apresentação de espetáculos através de um protocolo que envolve a associação da Comeira, também daquele concelho, e ainda o CEPAE – Centro do Património da Estremadura.
O acordo foi firmado no sábado, 22 de maio, no espaço que acolhe agora o Teatro à Solta e que, segundo nota divulgada pelo CEPAE, dispõe de “excelentes condições”, após recente requalificação.
Carlos Franco, presidente da instituição da Comeira, deixou o desejo de que a parceria permita “realizar e dinamizar eventos de qualidade”.
O presidente do CEPAE, Adélio Amaro, explicou que o envolvimento da instituição nesta colaboração se justifica porque “o teatro também é património”, acrescentando que, “em breve”, serão anunciados alguns projetos em preparação, envolvendo tanto a associação da Comeira como o grupo de teatro.
Estas parcerias engloban-se num conjunto de 12 protocolos que o CEPAE está a preparar, procurando “alargar a dinâmica do CEPAE”, através do envolvimento de “associações e pessoas com a finalidade de promover e valorizar o património material e imaterial da região”, acrescentou o presidente do CEPAE.