Os trabalhos de requalificação do Largo de São Pedro, junto ao Castelo de Leiria, uma obra incluída no conjunto de intervenções previstas para toda aquela zona patrimonial, começaram a semana passada, informou o município.
“Num investimento de 790 mil euros, financiado por fundos comunitários, a empreitada tem como objetivos facilitar o acesso ao Largo e ao Castelo, devolver uma imagem mais próxima do que se pensa ter sido a original e criar melhores condições para a permanência no espaço”, adianta a nota de imprensa.
Segundo a autarquia, “os trabalhos preveem a uniformização dos pavimentos, com valorização das zonas mais nobres, a instalação de mobiliário urbano e de nova iluminação, bem como a redefinição do acesso ao edifício onde se encontra a Polícia de Segurança Pública e a colocação de mais arborização”.
Com um prazo de execução de 540 dias, ou seja, fim previsto para setembro de 2022, toda a empreitada terá acompanhamento arqueológico, com a realização de sondagens e de pequenas intervenções.