Com três municípios no lote de 21 concelhos que suscitam preocupação às autoridades de saúde – Bombarral, Nazaré e Óbidos -, apenas a vila conhecida pelas suas muralhas apresenta hoje um sinal positivo no combate à pandemia.
Nas últimas 24 horas, Óbidos não registou novos casos positivos e tem mais dois doentes recuperados. Na região há mais 16 recuperados, sendo estas “altas” verificadas também nos concelhos de Pombal (7), Leiria (3), Marinha Grande (2), Alvaiázere (1) e Alcobaça (1). Bombarral não atualizou os seus dados diários.
Já na Nazaré a situação é inversa e esta sexta-feira são contabilizados pelas autoridades de saúde mais oito pessoas infetadas com o novo coronavírus. É o concelho com mais casos totalizados em 24 horas.
Desde ontem, quinta-feira, há registo de mais 36 casos positivos. Além da Nazaré (8), também há novos registos de infeção em Leiria (7), Alcobaça (4), Porto de Mós (4), Ourém (3), Peniche (3), Caldas da Rainha (2), Pombal (2), Marinha Grande (1), Ansião (1) e Alvaiázere (1).
A região de Leiria tem agora 393 casos ativos, mais 20 do que ontem. Este é o número mais elevado desde março, quando a região, à semelhança do país, iniciou o processo de desconfinamento.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.513 casos de Covid-19, 29.238 recuperações e 882 óbitos.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.