Um jovem de 12 anos morreu hoje vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria, confirmaram à Lusa fontes do hospital de Leiria e do clube.
Fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adiantou que a criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e “chegou a dar resposta”.
Apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida, acrescentou fonte do hospital.
O presidente da Academia Desportiva CCMI, ao qual pertencia o jovem, referiu que o acidente ocorreu durante um jogo-treino, que decorria no campo da Boa Vista, em Leiria.
Por volta das 16 horas, através de uma publicação na sua página de Facebook, a ADCCMI lamentou “profundamente” a morte do atleta. “É com grande pesar que confirmamos o pior desfecho para o nosso atleta de 2008”. A academia manifestou o seu apoio à família e agradeceu ao staff presente, médicos e técnicos, que, “apesar de todas as condições existentes no campo do GDR Boavista, não conseguiram reverter a situação com a utilização do DAE”.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, Renato Cruz, presidente da ADCCMI, confirmou que todos os meios se encontravam disponíveis, incluindo um médico e um socorrista que acompanhavam a comitiva. “Infelizmente, apesar do socorro rápido, não foi possível outro desfecho”. Adiantou ainda que está a ser prestado apoio psicológico aos atletas que assistiram ao sucedido.
Apesar de ser atleta da ADCCMI, o jovem residente em Leiria não era aluno do Colégio Conciliar de Maria Imaculada.
Também o Município de Leiria já lamentou a morte do atleta de 12 anos. Numa nota de pesar enviada às redações, expressa “o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade”.
Notícia atualizada às 17h08