São mais 58 casos positivos de Covid-19 confirmados pelas autoridades da região de Leiria nas últimas 24 horas.
O último balanço divulgado não inclui os dados referentes aos cinco concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral – Pombal, Porto de Mós, Leiria, Marinha Grande e Batalha – mas são vários os concelhos que continuam a registar um aumento significativo do total de casos de infeção.
Caldas da Rainha é esta sexta-feira o concelho da região com mais novos casos identificados: 18, seguido de Peniche, com mais 11, e de Alcobaça com outros dez. Ourém é o quarto concelho com mais novos testes positivos, sete.
Estes quatro concelhos, tal como Leiria, apresentam um total de casos ativos cada, superior a uma centena. Com os dados divulgados hoje esse número sobe de dois para cinco municípios, sendo a capital de distrito o território com o valor mais significativo.
Há ainda novos casos confirmados em Pedrógão Grande (5), que integrou esta quinta-feira o grupo de concelhos em situação de risco muito elevado em todo o país, Nazaré (3), que também ocupa essa posição, e Ansião e Óbidos, ambos com dois casos cada.
Relativamente às recuperações o número é inferior ao de novos casos. Desde ontem foram contabilizadas 24 “altas” relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus. Alvaiázere com 7, Pedrógão Grande com 6, Nazaré com 4, Peniche e Ansião com 3 cada e Caldas da Rainha com mais uma.
No balanço desta sexta-feira há mais uma morte a lamentar, registada no concelho de Alvaiázere. São agora 888 as vítimas mortais associadas à doença que foram contabilizadas na região.
Desde março de 2020 foram confirmados 32.025 casos de infeção por Covid-19, dos quais 30.068 já recuperaram. Há 1.069 casos ativos, mais 33 do que ontem.
Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.