Nove pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma operação policial de combate à exploração ilícita de jogo levada a cabo no distrito de Leiria, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, a PSP indica que desencadeou na terça-feira e hoje “uma operação policial de combate à exploração ilícita de jogo, na sequência de um processo-crime em investigação”.
“No decurso desta operação, nas localidades de Peniche, Serra D’el Rei, Nazaré e Escaravilheira, foram realizadas uma busca domiciliária e duas não domiciliárias, bem como fiscalizados oito estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática do crime em investigação”, acrescenta a mesma nota.
A polícia apreendeu 1.398 euros em dinheiro, um telemóvel, oito máquinas de jogo analógicas e respetivos cartazes de premiação, quatro máquinas de jogo eletrónicas e “diverso material relacionado com a atividade criminosa destinado à preparação e manutenção da atividade ilícita”.
“Foram ainda constituídos arguidos três homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 58 anos de idade”, salienta a PSP de Leiria.
A operação contou também com a colaboração da GNR, que realizou buscas na sua área de responsabilidade, é referido no comunicado.