A segunda etapa da Volta a Polónia que decorreu ontem, terça-feira, terminou em grande para João Almeida, atleta da Deceuninck-Quickstep.
O ciclista natural das Caldas da Rainha concluiu a prova em primeiro lugar, sendo esta a sua primeira vitória em competições World Tour.
“Estou muito feliz, porque esta é uma grande vitória para mim. Estava um pouco nervoso antes do início da escalada final, mas, assim que chegámos lá, notei como me sentia bem e decidi lançar um ataque tudo ou nada”, afirmou João Almeida em declarações reproduzidas na página de internet da equipa belga.
A etapa foi disputada ao longo de 200,8 quilómetros, entre Zamosc e Przemysl, percurso que o atleta caldense concluiu em 4:41.33 horas.
“Felicidade” e “gratidão” são as palavras utilizadas pelo corredor de 23 anos para descrever a conquista, na sua página de Facebook, onde afirma “não conseguir descrever o que se sente neste momento”.
Em segundo lugar ficou Diego Ulissi, que corre pela UAE – Team Emirates – futura equipa de João Almeida – seguido de Matej Mohorič, a pedalar pela Bahrain – Victorious.
O “bota lume” arrancou hoje para a terceira etapa da Volta à Polónia e enverga a camisola amarela.