O primeiro jogo do Pavilhão do Lis, em Cortes, concelho de Leiria, será de andebol em cadeira de rodas, a 11 de setembro. No mesmo dia, o novo equipamento desportivo do concelho de Leiria recebe um encontro de futsal, entre Sporting e AD Fundão.
Sem cerimónia de inauguração, por causa das eleições autárquicas, e quatro meses depois do previsto, o primeiro pavilhão inclusivo do país, adaptado a todas as pessoas com mobilidade reduzida, estruturado para receber várias modalidades desportivas e reconhecido pelo Comité Paralímpico de Portugal e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, custou 2,3 milhões de euros.
No dia 11, o pavilhão recebe o Torneio do Lis, num encontro entre a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas e a equipa da APD-Leiria, pelas 17 horas.
Para as 19h15, a bola a utilizar será diferente, de futsal, e em campo entram os campeões nacionais e europeus de futsal, Sporting, e a equipa da I divisão nacional AD Fundão, num encontro de pré-temporada. A equipa do Sporting é orientada por Nuno Dias, que jogou e treinou vários anos no Instituto D. João V, e Paulo Luís, da Benedita.
Com as limitações decorrentes da pandemia, a lotação do espaço está reduzida a 50% e com a presença das várias equipas, a autarquia entendeu não abrir as bancadas ao público. Ainda assim, os jogos vão ser transmitidos nas páginas das redes sociais do Município.