Começou em 2004, promovido pela Associação Cais, e continua todos os anos a celebrar o acesso ao desporto e a inclusão através do futebol.
Esses valores vão estar em evidência de 8 a 12 de setembro, na Batalha, durante a final do Torneio Nacional de Futebol de Rua.
Concluídas as fases regionais, as equipas que alcançaram maior sucesso encontram-se agora na Batalha, em seleções locais, para a grande final, explica a organização.
O torneio, realizado pela Associação CAIS, em parceria com o Município da Batalha e com a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, vai envolver perto de 300 participantes de 26 comitivas, num encontro inclusivo, com um mapa competitivo masculino e outro feminino. O evento terá ainda um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas, adianta.
Esta é a 18ª edição do Projeto Futebol de Rua e, explica a organização, o torneio “tem vindo a crescer, chegando a cada vez mais pessoas espalhadas um pouco por todo o País. O sucesso alcançado tem superado todas as expectativas e continuamos a assistir a um aumento do número de instituições, equipas e participantes”.
PROGRAMA
9 de setembro – 17 horas – Desfile seguido de Jogo de Boas Vindas: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.
10 de setembro – 9 horas – Abertura oficial dos jogos: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.
12 de setembro – 14h45 – Final e Entrega de prémios: Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, Batalha.
Foto: Associação Cais