A quarta edição das Conferências do Centro decorre na quinta-feira em Alvaiázere, distrito de Leiria, e pretende discutir formas de os territórios saudáveis promoverem o desenvolvimento humano e sustentável, e a redução das vulnerabilidades.
A iniciativa começa às 11 horas na Casa Municipal da Cultura e conta com a participação do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e Manuela Calado, do conselho de administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e vereadora da Câmara Municipal do Seixal.
João Fernandes, coordenador do mestrado em Geografia Humana, Planeamento e Territórios Saudáveis, e Miguel Telo de Arriaga, da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da Direção-Geral da Saúde, são os outros oradores.
“Os ‘territórios saudáveis’ e sustentáveis que todos ambicionamos dizem respeito à saúde coletiva. A implementação do conceito de sustentabilidade nas nossas vidas exige pensar sobre o envolvimento e a interação de múltiplos atores com os territórios onde atuam”, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza as Conferências do Centro, promovidas pelo Município de Alvaiázere.
A conferência decorre presencialmente e para participar basta fazer a inscrição preenchendo um formulário online.
RL com Lusa