Ucrânia, Brasil, Moldávia, Roménia, Reino Unido, Cabo Verde e China. É por esta ordem decrescente que se repartem as comunidades estrangeiras existentes no distrito de Leiria.
Em 2009, de acordo com a estatística do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, residiam no distrito 494 chineses, num total de 16.989 estrangeiros. Uma comunidade ainda bem menos expressiva que a ucraniana (5.286 residentes), dez vezes menor que a brasileira (4.691). Ainda assim, por cá, desde 2006, o número de chineses mais do que duplicou: eram 230 num universo de pouco mais de 12 mil estrangeiros.
Conheça melhor a comunidade chinesa da região neste trabalho especial versão alargada do trabalho publicado esta semana na edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA. Pode também ser lido em chinês / mandarim.
elespululamporai.blogspot.com/ disse:
elespululamporai.blogspot.com/
Navegação fácil, imensos vídeos e caricaturas da realidade atual, política, sátira, denúncia, arrefecimento global, raridade, humor, ampla diversidade. Informa-te, desperta, cultiva-te, não deixes de visitar o vídeo blog.
“A nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos,mas informação nas mãos de muitos.”