O Ensemble de Sopros da Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria (AFCL) prepara-se para atuar, esta sexta-feira, às 18 horas, no palco da Fundação Calouste Gulbenkian, naquela que é a estreia da formação nos palcos de Lisboa.
O concerto surge integrado na programação da 11ª edição do Festival Jovens Músicos e faz parte do leque de convidados e de antigos laureados do prémio Jovens Músicos, que já vai na 34ª edição.
Dirigido pelo maestro Alberto Roque, o ensemble de músicos profissionais inclui o pianista José Pedro Ribeiro, distinguido com aquele prémio em 2017, bem como a solista Ana Telles e os percussionistas Francisco Cipriano e Tomás Moital.
O Festival Jovens Músicos 2021 arrancou ontem, dia 30, e, até 2 de outubro, pretende revelar mais um conjunto notável de músicos, sendo que este ano houve 240 jovens inscritos na iniciativa.
O programa termina com o concerto gala, onde será revelado o solista vencedor do Prémio Jovem Músico do Ano, que tem a oportunidade de tocar com a Orquestra Gulbenkian.
As entradas para o festival são gratuitas e os bilhetes devem ser levantados previamente na bilheteira da fundação.
É também possível acompanhar a transmissão em direto no canal Antena 2.