A Panidor, produtora de padaria e pastelaria ultracongelada com sede em Leiria, vai levar ao Dubai mais de 900 mil pastéis de nata e uma seleção diferenciada de pães nacionais. Até outubro de 2022, será uma das marcas portuguesas presentes na exposição mundial que começa esta sexta-feira, 1 de outubro.
Em comunicado, a empresa anuncia que leva “ao maior palco do mundo, aquela que é a maior e mais longa história de amor para a grande maioria dos portugueses: o pastel de nata a acompanhar o café”. Neste caso, o pastel que vai ser dado a provar foi criado pelo Chef Chakall, para uma versão premium da receita tradicional.
Além do Pastel de Nata Panidor by Chakall, a Panidor dá ainda a conhecer alguns dos seus pães “mais icónicos”, como é o caso do Bolo do Caco 100g, o Mini Pão D’ Água 33g, o Pão Alentejano 600g, a Barra Galega Premium c/ Massa Madre 260g, a Broa Milho Amarelo Alongada 400g, ou o Pão de hambúrguer Panidor by Chakall.
A empresa sublinha, no entanto, que serão “os pastéis de nata os grandes anfitriões do Pavilhão de Portugal, para o qual a Panidor criou um packaging específico, a apelar à “Portuguese Love Story”, para que todos os visitantes da Expo Dubai tenham a típica experiência portuguesa de beber um café com um pastel de nata a acompanhar”.
O Pavilhão de Portugal apresentará na Expo 2020 Dubai “o que de melhor se faz no país, sem esquecer o elo que tudo liga, o talento português, bem como reforçará os laços com o país anfitrião e com a região, potenciando assim oportunidades de negócio para as empresas portuguesas”, refere uma nota de imprensa da AICEP.
Estão representados os sectores de IT & Startups, Casa e Design, Moda e Joalharia, Saúde e Lazer, Agroalimentar, Energia e Ambiente e Indústrias Culturais e Criativas.