Onze pessoas foram detidas, 15 veículos apreendidos e 155 multas foram passadas entre setembro e outubro na sequência de ações de fiscalização relacionadas com corridas ilegais e manobras de diversão ao volante no distrito, anunciou hoje a GNR de Leiria.
Na sequência de denúncias, o Destacamento de Trânsito fiscalizou vários locais suspeitos no distrito de Leiria, onde se verifica grande concentração de pessoas para, segundo comunicado hoje divulgado, “prevenir a realização de corridas ilegais, manobras perigosas na via pública e crimes de condução perigosa”.
Em consequências, foram detidas 11 pessoas por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g\l, condução perigosa de veículo, falta de habilitação legal, viciação de viatura e falsificação de documentos.
Foram também apreendidos 15 veículos com “transformações e alterações que se prenderam com o aumento substancial da sua potência”. Cinco dos veículos encontram-se apreendidos para serem submetidos a inspeção periódica extraordinária, dada “a complexidade da sua transformação”.
Complementarmente, foram passados 155 autos de contraordenação por transformação/alteração de características construtivas dos automóveis, condução com taxa inferior a 1,2 g\l de álcool no sangue, manobras perigosas e desrespeito da sinalização de trânsito, entre outras.
A GNR lembra que o fenómeno das corridas ilegais e manobras perigosas para diversão “põe em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizam a via pública”.
Diego Castilho disse:
Acho é pouco ..tem de ser punidos no rigor da lei.