Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Manifestação contra preço dos combustíveis marcada para sábado em Leiria e Caldas da Rainha

O movimento cívico responsável pela organização do protesto exige a redução do preço dos combustíveis e do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP).

A escalada do preço dos combustíveis levou um grupo de cidadãos a organizar uma manifestação nacional, para amanhã à tarde, que tem encontro marcado para duas cidades da região: Leiria e Caldas da Rainha.

“Não há gota para esta palhaçada” é o mote do protesto marcado para as 15 horas e que acontece em simultâneo em outras cidades do país, nomeadamente Aveiro, Coimbra, Funchal, Guimarães, Lisboa, Porto e Viseu.

No caso de Leiria, os manifestantes estão convidados a reunir-se pelas 15 horas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, segundo adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Rui Coelho, responsável pela organização do evento nesta cidade.

“O encontro é à mesma hora e há cidades onde está planeado um compasso de espera pelos manifestantes até às 15h30, que é o caso de Leiria”, acrescentou.

A partir daí, o grupo iniciará um percurso, “autorizado pela Câmara Municipal e pela PSP, que vai o acompanhar”, que passa pela Nova Leiria e a avenida 25 de abril em direção ao cruzamento junto do edifício dos Paços do Concelho.

“Vamos fazer uma paragem neste cruzamento [em frente à Câmara de Leiria], depois seguimos em direção às escolas e terminamos na rotunda D. Dinis”, explica o responsável.

O conjunto de manifestações, organizadas por um grupo de cidadãos, conta com o apoio do Movimento Cumprir Portugal, do qual Rui Coelho faz parte.

O movimento cívico exige “a redução do preço dos combustíveis e do ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos)”.

Ao nosso jornal, o responsável pela realização do evento em Leiria adiantou que “já foi pedida uma audiência com o Presidente da República, mas ainda se está à espera de resposta”.

Esta não é a primeira manifestação contra o preço dos combustíveis que acontece em Leiria, tendo a última sido realizada a 30 de outubro, embora com pouca afluência de manifestantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados