Bibimbap, prato coreano que contem arroz, vegetais e carne, foi o vencedor. Mas houve mais especialidades coreanas em cima da mesa, em Fátima: Kimchie, Mantu, Bibimbap, Bolgoki, Japchae, Namul, Pa jeon, entre outros.
A gastronomia coreana foi o prato-forte da iniciativa levada a cabo pela Escola de Hotelaria de Fátima, dia 11.
Song Oh, embaixador da Coreia do Sul em Portugal, acompanhado da esposa, assumiram funções de júri no concurso que colocou à prova os dotes dos alunos da escola.
Já os critérios de avaliação foram definidos pelo Instituto Hanski, entidade que se dedica à promoção da gastronomia da Coreia do Sul.
As pontuações foram semelhantes e elevadas, explica a escola numa nota enviada à imprensa. Ainda assim, houve quem se tivesse destacado. Foi o caso de Diana Pereira, aluna do curso de Cozinha/Pastelaria 19.22 e que arrecadou o primeiro lugar com a confeção de um Bibimbap.
Francisco Moreira, do curso de Cozinha/Pastelaria 20.23, foi o segundo classificado.
A final, contou com avaliação das diversas participações, a cargo da direção da escola e dos chefes Yannick Genard e José Abelho que prestaram apoio no evento, em coordenação com Elisabete Marques, responsável pela direção técnica e pedagógica da escola.