O Governo recebeu 45 propostas para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis no âmbito do projeto Revive Natureza, e a Casa do Pinheiro Manso e o Chalet de S. Pedro, ambos em São Pedro de Moel, foram os que registaram o maior número de interessados.
A fase de apresentação de candidaturas decorreu de 22 de junho a 19 de novembro passado.
“Os concursos para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis, lançados a 22 de junho de 2021, o âmbito do programa Revive Natureza, encerraram a fase para apresentação de candidaturas no passado dia 19 de novembro, tendo sido rececionadas 45 propostas”, refere o Ministério da Economia e Transição Digital em comunicado.
Além disso, esclarece que foram apresentadas propostas a todos os imóveis, sendo que aqueles que tiveram maior procura foram a Casa do Pinheiro Manso e o Chalet de S. Pedro, ambos em São Pedro de Moel, e o Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo, em Vila Velha de Ródão.
No caso da Casa do Pinheiro Manso (Leiria), as propostas ascenderam a 17, em relação ao Chalet de S. Pedro (Leiria) totalizaram 12 e, quanto ao Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo (Castelo Branco), somaram oito.
Já a antiga sede da Administração Florestal na Figueira da Foz (Coimbra) contou com cinco propostas, a Casa Florestal de Sul (Coimbra) com duas e o Edifício Florestal da Abrigada (Lisboa) com apenas uma proposta.
Inicia-se, agora, o procedimento de análise das propostas, com vista à sua adjudicação, segundo o ministério.
O Programa Revive Natureza é uma iniciativa que tem como objetivos fundamentais recuperar os imóveis, criar emprego local e dinamizar as economias locais, através das redes de oferta e valorização dos produtos endógenos, constituindo-se como mais um instrumento de concretização dos eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027, nomeadamente a valorização do território nacional.
João Bernardes disse:
GOSTO MUITO DSO QUE LEIO NESTE JORNAL SENDO POR ISSO UM OTIMO JORNAL E AS CASAS AO ABANDONO EM SAO PEDRO DE MOEL TAL COMO VOCES REFEREM CLARAMENTE TERAO DE SER REQUALIFICADAS. GOSTO BASTANTE DO VOSSO TRABALHO E EMPENHO E E DE LOUVAR