Um homem de 34 anos foi detido em flagrante delito pela PSP de Caldas da Rainha na passada semana por suspeita de tráfico de droga, tendo-lhe sido apreendidas mais de mil doses de estupefacientes.
A operação ocorreu na noite de 25 para 26 de novembro após a deteção de um veículo que “despertou a atenção” dos elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, e a suspeita de que “as suas movimentações estivessem relacionadas com o tráfico de estupefacientes”.
Segundo explica a PSP em comunicado, os elementos policiais “rapidamente montaram um dispositivo de vigilância e seguimento que permitiu a intercepção do visado, confirmando-se as suspeitas”, tendo sido encontrado na sua posse “diversos estupefacientes em quantidade relevante”.
Realizada uma busca domiciliária, a PSP apreendeu ainda 650 doses individuais de haxixe, 317 doses de cocaína, 80 doses de ecstasy e 240 gramas de liamba, além de uma espingarda calibre 12 modificada, 12 cartuchos, duas balanças de precisão, 90 euros em notas, uma faca de mato e diversos telemóveis, entre outro material.
Presente ontem à tarde, domingo, a tribunal para primeiro interrogatório judiciário, o suspeito ficou sujeito a prisão preventiva.