O Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) da Marinha Grande recebe até sexta-feira, dia 17, um grupo de meia centena de formadores e formandos de cinco países europeus, no âmbito do projeto Meeting Internacional Erasmus + (3M4EU).
A iniciativa, organizada pelo CENFIM, enquanto parceiro europeu, reúne representantes da Alemanha, Croácia, Eslovénia, Itália e Irlanda, “para troca de conhecimentos e experiências na área da metalomecânica”, explica o Município da Marinha Grande em comunicado.
O aparecimento da indústria vidreira, o desenvolvimento posterior dos sectores de moldes e plásticos e a preponderância da atividade industrial no atual contexto económico do concelho, foram os temas focados pelo presidente da câmara municipal, Aurélio Ferreira, na sessão de abertura do intercâmbio, no Centro Empresarial da Marinha Grande.
O autarca salientou áreas de atividade para as quais a indústria local fornece soluções de tecnologia de ponta, para todo o mundo, como o sector automóvel e a aeronáutica.
Aurélio Ferreira salientou ainda “a importância dos centros de formação e instituições de ensino, como o CENFIM, na preparação de recursos humanos qualificados, capazes de responder às necessidades destes setores de atividade”.