O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve ontem, em flagrante delito, dois homens e uma mulher, com 41, 30 e 19 anos respetivamente, pela prática do crime de furto de catalisadores em viaturas.
Em comunicado, a PSP de Leiria explica que a detenção aconteceu quando os suspeitos “se preparavam para efetuar o corte de um catalisador”, tendo sido surpreendidos por brigadas policiais à civil, na área da cidade de Leiria, já depois de terem praticado outros furtos de catalisadores durante o dia de ontem.
Foi apreendida a viatura automóvel utilizada pelos suspeitos, dois catalisadores, uma rebarbadora com duas baterias, nove discos de corte, um alicate e telemóveis.
“Os detidos já têm bastante historial e antecedentes criminais, inclusive com cumprimento de penas de prisão efetivas por crimes contra o património (entre outros)”, referiu a nota da PSP.
Os suspeitos ficaram sob detenção e custódia policial, aguardando a sua apresentação à autoridade judiciária competente para a aplicação de medidas de coação, no dia de hoje.