Até 6 de fevereiro estão suspensas as visitas a doentes internados nos três hospitais que integram o Centro Hospitalar de Leiria – Alcobaça, Leiria e Pombal – com o intuito de “diminuir os riscos de contágio à comunidade pela pandemia” de Covid-19.
“Face ao contínuo aumento de casos de infeção por Covid-19, associado ao risco de infeção nos doentes internados, o conselho de administração do CHL decidiu manter a suspensão das visitas por acompanhante/cuidador até ao dia 6 de fevereiro”, foi ontem anunciado em comunicado.
De fora desta medida ficaram o Serviço de Pediatria, o Bloco de Partos, o internamento de Obstetrícia e a situação de doentes terminais, onde se mantém o regime atual de entrada de acompanhantes, cuidadores e visitas.
Quanto às “informações médicas, deverão ser prestadas exclusivamente ao acompanhante/cuidador através de contacto telefónico”.
“O conselho de administração do CHL esclarece que a medida agora enunciada será atualizada sempre que as circunstâncias o justifiquem”, acrescenta o comunicado.
No dia 21, o CHL informou da decisão de suspender “as visitas por acompanhante/cuidador, com efeitos de 24 de janeiro a 30 de janeiro”.