Um incêndio destruiu uma padaria na Reixida, Cortes, no concelho de Leiria, nesta noite de segunda-feira, 31 de janeiro, avançou o comandante dos Sapadores de Leiria.
O fogo foi detetado às 20h11, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), sendo o alerta dado por alguém que ia a passar na rua e viu fumo que denunciou o incêndio no interior da padaria, acrescentou ao REGIÃO DE LEIRIA o presidente da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.
Sem que houvesse perigo das chamas alastrarem às habitações vizinhas, o incêndio foi combatido por 25 homens dos Sapadores de Leiria e Voluntários de Leiria, Maceira e Ortigosa, com recurso a nove viaturas. Ao local deslocaram-se também meios da GNR e da EDP, informou o CDOS.
Cerca das 22h15 as operações entraram em fase de rescaldo, depois do fogo ter sido dado como controlado por volta das 21h45.
De acordo com o comandante José Rito, o incêndio esteve “sempre controlado” e não provocou feridos, mas o edifício da Pasttamassa ficou “completamente destruído”. “Não houve colapso da estrutura, mas o interior foi completamente tomado”, acrescentou o responsável.
(Notícia atualizada às 23 horas, com informações sobre evolução final do combate ao fogo)