Há uma nova cafetaria na Marinha Grande, junto ao Museu do Vidro, inaugurada ontem, dia 12. O que tem de especial? É inspirada no universo da pintora mexicana Frida Kahlo.
Concessionado a Carla Silva e Emanuel Marques, o novo espaço é quase um hino à vida e obra da pintora. É que toda a decoração e o próprio nome da cafetaria remetem para Frida Kahlo.
“Hello, Miss Frida!” surge em tons de cor-de-rosa com quadros da pintora a adornar as paredes, assim como objetos ligados à cultura do México, que serviam de inspiração às obras de Frida.
A cafetaria abre ao público amanhã, dia 14, e dispõe de “lanches, refeições rápidas e saudáveis”, refere a Câmara da Marinha Grande em nota de imprensa.
Segundo a mesma nota, o espaço acaba de criar cinco postos de trabalho e vai funcionar, após a primeira semana, de terça a sexta-feira (entre as 8h30 e as 19 horas), sábados e domingos (das 10 às 19 horas) e nas noites de espetáculos no Teatro Stephens e no Museu do Vidro.
De acordo com Aurélio Ferreira, presidente da Câmara, “Hello, Miss Frida!” revela-se um grande contributo “para a dinamização do centro tradicional, uma vez que está localizado junto ao património Stephens”.
O autarca aproveitou ainda a inauguração para felicitar os empresários “pela renovação do edifício municipal e pela possibilidade de criarem mais uma oferta na área da restauração e bebidas”, lê-se na mesma nota de imprensa.