O grupo NOV integra o consórcio a quem foi adjudicada uma empreitada num valor total superior a 19,6 milhões de euros para construção de infraestruturas rodoviárias na Colômbia, refere em nota de imprensa enviada ontem pelo grupo com sede no concelho de Leiria.
O projeto, cujo dono de obra é o Governo do Departamento de Bolivar, está a ser realizado em consórcio com a empresa local Ingeniería y Construcciones del Cesar S.A.S.
“Bolivar é um departamento da Colômbia, que se estende a partir do norte do país, com uma área total de 25.978 km2 composta por 46 municípios, e uma população acima de 2 milhões de habitantes”, explica a esma nota.
A obra já se encontra em curso e prevê a edificação de 29 pontes para a rede terciária dos municípios El Carmen de Bolívar, San Jacinto, San Juan Nepomuceno, Córdoba, María la Baja, El Guamo, San Pablo, Simiti e Santa Rosa del Sur.
“As pontes, construídas sobre infraestruturas em betão armado, estão a ser executadas em estrutura metálica galvanizada por imersão a quente tipo Bailey modular. Os comprimentos dos tabuleiros oscilam entre os 12,19 aos 48,77 metros de comprimento, numa extensão total de 1.036,36 metros, com uma largura livre de faixa de rodagem de 4,2 metros. Todas as pontes estão em conformidade com a regulamentação do CCP14”, adianta ainda o Grupo NOV.
Com um prazo de execução de 18 meses, a empreitada deverá estar concluída até final do primeiro semestre de 2023.