Um jovem de 22 anos foi detido em flagrante delito, esta sexta-feira, em Caldas da Rainha por suspeita de tráfico de estupefacientes, no decorrer da operação “Ao volante, o telemóvel pode esperar”.
O Comando Distrital da PSP de Leirira adianta em comunicado que o condutor foi abordado face às suspeitas levantadas por circular “num evidente estado de alerta, demonstrando demasiada astúcia e cautela”.
Nessa abordagem, os agentes da PSP perceberam “de imediato” que o indivíduo estava “na posse de substâncias/objetos ilícitos dado o forte odor, característico, que saía do interior do automóvel”.
No carro, foram encontrados quatro pés de liamba, um tubo de extração, uma ventoinha, equipamentos vários para acentuar o crescimento de tais plantas, fertilizante e uma tenda. O veículo foi também apreendido, tendo o detido sido notificado para se apresentar na segunda-feira perante a autoridade judiciária.
A PSP destaca, na mesma nota, o “forte esforço de empenhamento operacional no terreno” no âmbito da campanha nacional “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, que se traduziu com a participação dos elementos da Esquadra de Trânsito de Caldas da Rainha e apoio de polícias do serviço de patrulha “em locais estratégicos e de maior movimentação rodoviária, atentos a eventuais infrações de uso de telemóvel durante a condução e demais excessos e consumos que se traduzem em comportamentos de risco para a segurança rodoviária”.