A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria “acompanha com preocupação os acontecimentos dos últimos dias na Ucrânia” e “incentiva as empresas interessadas a sinalizarem [aqui] a sua disponibilidade para o acolhimento de refugiados ucranianos”.
Em comunicado, a Nerlei explica que a iniciativa está em “linha com a concertação entre o Ministério do Emprego e da Segurança Social e as confederações patronais, em que a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) se inclui e da qual a NERLEI é associada”.
“O Ministério do Emprego e da Segurança Social, em conjunto com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, através de plataforma eletrónica a criar para o efeito, recolherão a sinalização de interesse dessas empresas”, explica.
“A CIP e a NERLEI divulgarão mais informações à medida que as mesmas sejam disponibilizadas” e a NERLEI “apela ainda aos associados para participarem na campanha de recolha de bens, que está a ser articulada com a câmara de Leiria e representantes da comunidade ucraniana”.