Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Alcobaça

Empresas de Alcobaça lideram aprovação de projetos do PAPN na região Oeste

Os projetos aprovados receberão um total de 4,261 milhões de euros de fundos comunitários

O Concelho de Alcobaça lidera a aprovação de projetos na área da Comunidade Intermunicpal da Região Oeste (OesteCIM) e no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

As empresas da região submeteram 149 candidaturas, 13 das quais foram aprovadas, sendo sete de empresas de Alcobaça: restaurante António Padeiro, Termas da Piedade, NBS Moldes, padaria Modelo da Benedita, STIPO, Frumolde Tooling e Veco Urban Design.

O conjunto dos projetos aprovados do Oeste receberão um total de 4,261 milhões de euros de fundos comunitários, distribuídos pela indústria (66%) e pelo turismo (33%). Estes apoios permitirão manter 287 postos de trabalho e criar 30 novos.

“O facto de Alcobaça ter sido o concelho do Oeste com maior número de projetos aprovados demonstra bem a força e o espírito de iniciativa dos nossos empresários, o que nunca é demais sublinhar”, refere o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

“O nosso tecido empresarial e a nossa economia têm sabido resistir a períodos consecutivos de grandes adversidades pelo que qualquer estímulo, principalmente desta envergadura, é sempre bem-vindo”, adianta.

O PAPN é um programa de apoio direto ao investimento empresarial produtivo que visa “estimular a produção nacional com especial enfoque no setor industrial e no setor do turismo, reduzir a dependência face ao exterior e estimular a retoma económica”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados