Dez pessoas foram identificadas este domingo por suspeita de venda de artigos contrafeitos no mercado semana de Santana, em Alvorninha, concelho de Caldas da Rainha.
A operação de fiscalização, desenvolvida pelo Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, levou ainda à apreensão de 3.256 artigos, com um valor estimado superior a 51 mil euros.
Entre os bens confiscados, contam-se 2.214 peças de vestuário, 308 pares de meias e roupa interior, 612 pares de calçado, 33 malas de senhora e 89 perfumes, refere a GNR em comunicado.
Os factos, que envolvem seis homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 55 anos, foram remetidos para o Tribunal Judicial das Caldas da Rainha.
No decorrer desta ação, que contou com a colaboração de militares dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Coimbra, foram ainda fiscalizados três estabelecimentos de restauração e bebidas a funcionar no recinto, tendo sido levantados três autos de contra-ordenação, no âmbito do policiamento geral, acrescenta a mesma nota.