Um computador foi o prémio entregue pela Valorlis ao Lar Verde Recanto – Casa de Repouso, situado no Louriçal, no concelho de Pombal, depois de ter vencido o concurso “Os avós ensinam a reciclar”.
A empresa, que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos, desafiou os utentes dos lares e centros de dia da região de Leiria a realizarem um vídeo onde davam a conhecer as boas práticas de separação dos resíduos.
A Valorlis recebeu 13 vídeos onde, através de uma história, poema, rima ou canção os idosos mostraram “como é fácil e simples reciclar”.
Segundo uma nota de imprensa, o prémio entregue ao lar de Pombal pretende “minimizar o isolamento provocado pela situação pandémica que ainda afeta a realidade das instituições”.
Numa cerimónia que decorreu na última sexta-feira, a Valorlis distinguiu a Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego, da Marinha Grande, com uma Menção Honrosa, à qual ofereceu uma atuação musical protagonizada pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), que “levou música e dança a todos os utentes da instituição”.
“Estão de parabéns as instituições participantes, pela forma dedicada, divertida e criativa com que se empenharam no desafio lançado pela Valorlis ‘Ensinar a Reciclar'”, sublinha a empresa na mesma nota.