O Guia Boa Cama Boa Mesa distinguiu sete hotéis – incluindo o Rio do Prado, no concelho de Óbidos, e o Luz Charming Houses, em Fátima – e dois restaurantes situados na região Turismo Centro de Portugal.
A hotelaria e restauração da região receberam no total quatro chaves de prata, três chaves de ouro, um garfo de ouro e um garfo de platina, segundo os resultados revelados esta terça-feira, dia 5, pelo guia do jornal “Expresso”.
Na hotelaria, a Chave de Ouro foi atribuída ao Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras), Casas do Côro (Marialva, Mêda) e ao Rio do Prado (Arelho, Óbidos).
Com a Chave de Prata foram premiados a Casa de São Lourenço (Manteigas), H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã), Luz Charming Houses (Fátima, Ourém) e o Sapientia Boutique Hotel (Coimbra)
Na restauração foram premiados dois projetos localizados na área do Turismo Centro de Portugal: o Boa Cama Boa Mesa distinguiu o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu), com Garfo de Ouro, e o Rei dos Leitões (Mealhada), com Garfo de Platina.
“O Centro de Portugal é, cada vez mais, um destino que se distingue também pela gastronomia e pela hotelaria de qualidade superior. Estão de parabéns os empresários do sector que, mesmo em tempos difíceis, se esmeraram com o objetivo de proporcionar experiências únicas a quem visita a região”, refere Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
“Os prémios Boa Cama Boa Mesa são dos mais prestigiados no sector da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país”, conclui a região Turismo Centro de Portugal.