É mais um passo numa carreira ainda com um longo caminho por trilhar. Andriy Dzyalochynskyy, jogador juvenil do CCR Telheiro, fez a sua estreia na equipa sénior, este sábado, dia 9, em jogo da I divisão distrital de futsal.
O jovem de 16 anos, que este ano foi chamado a trabalhos da seleção nacional sub17, cumpriu os primeiros minutos no principal escalão do clube leiriense, que se encontra a lutar pela subida de divisão.
O pivô, que desde os 8 anos representa o clube leiriense e tem sido presença frequente nos trabalhos da seleção distrital, tem sido destaque na modalidade no distrito pelo seu progresso e presença nas seleções nacionais. A chamada aos seniores representa também um reconhecimento por parte da equipa técnica do mérito do atleta.
Apesar da estreia, o resultado não foi o desejado para a formação da casa. O CCR Telheiro sofreu uma derrota por 1-5 frente à União da Serra, líder da classificação na série A, da I divisão distrital de futsal, com 9 pontos, quando faltam três jornadas por disputar. O CCR Telheiro segue na segunda posição com 4 pontos.
Já na formação, a equipa de iniciados do CCR Telheiro garantiu a manutenção no campeonato nacional sub15, a uma jornada do fim. Também a formação da CRP Ribafria segurou um lugar, na próxima época, na prova nacional.
A última jornada do nacional sub15 é disputada este fim de semana, com os jogos PARC Pindelo – CRP Ribafria, na sexta-feira, dia 15, às 17 horas, e o CCR Telheiro – ABC Nelas, no dia 17, às 16 horas.