Os licenciados em Biotecnologia pela UA poderão exercer funções em empresas de base biotecnológica, nomeadamente nas áreas da Biotecnologia branca (uso de células e enzimas em aplicações industriais de biotecnologia), Biotecnologia verde (biotecnologia aplicada às indústrias agroalimentares), Biotecnologia vermelha (biotecnologia aplicada a processos farmacêuticos e médicos) e Biotecnologia azul (biotecnologia aplicada a processos ambientais) ou ainda em serviços públicos. Poderão desenvolver atividades profissionais em funções empresariais, comerciais ou industriais, trabalhando na produção, ou na investigação e desenvolvimento de novas técnicas, processos ou produtos, bem como desempenhando funções técnico-comerciais, ou de garantia da qualidade de produtos ou de processos industriais.
Prossecução de estudos ao nível de segundo ciclo (Mestrado) nas várias áreas da Biotecnologia indicadas acima pelo código de cores das várias vertentes atuais da biotecnologia e em áreas afins, como sejam, Biomédica, Ciências da Saúde, Tecnologia e Ciência dos Alimentos, Bioquímica, Química, Biologia, entre outras.
Licenciatura
Biotecnologia
Condições de acesso: |
Se já tens o teu diploma do ensino secundário e realizaste os exames nacionais (neste ano ou nos últimos dois anos) correspondentes às provas de ingresso exigidas em cada curso e instituição, então já reúnes as condições para te candidatares aos cursos de licenciatura. |