Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Curso Profissional - 12º ano

Informática

Perfil Profissional

O Curso de Técnico de Informática: instalação e gestão de redes, tem como principal objetivo preparar alunos para instalarem e fazerem a manutenção de redes e sistemas informáticos, podendo também assegurar a gestão e o funcionamento dos equipamentos informáticos e respetivas redes de comunicações e web.

O que vai aprender? 

  • Efetuar a instalação, configuração, gestão e manutenção de redes informáticas e equipamentos de redes, tendo em conta as técnicas e procedimentos subjacentes à arquitetura, ao planeamento e projeto de redes, de forma a garantir o seu correto e seguro funcionamento;
  • Efetuar a instalação, configuração e manutenção de computadores, periféricos, redes locais, serviços (e-mail, web, proxy, firewall, etc,) sistemas;
    operativos (baseados em Windows ou Linux) e utilitários, de acordo com as necessidades das organizações e dos seus utilizadores a fim de otimizar o funcionamento dos mesmos;
  • Configurar, administrar e utilizar software de gestão de redes informáticas, administração de contas de utilizadores e servidores de rede, nomeadamente, impressão (print server), Web e e-mail.

Saídas profissionais

Este profissional fica apto a trabalhar em empresas de segurança informática; empresas de informática e serviços; empresas virtualização de servidores; empresas de hosting e web; empresas de desenvolvimento de equipamentos de redes (PT, NOS, MEO, Vodafone); e grandes e médias empresas com sistemas informáticos.

Mais informações através do e-mail iej@iej.pt

Instituição:
Instituto Educativo do Juncal
Saber mais