Os ex-seminaristas do Instituto Missionário da Consolata realizam o primeiro encontro nacional em Fátima no dia 25 de abril.
Segundo a organização do encontro, o mesmo surge na sequência da vontade dos antigos seminaristas de “voltar a abraçar os companheiros de vida, de se reencontrar para partilhar as suas histórias e para recordar os tempos vividos no seminário”.
Esta primeira edição do encontro nacional dos ex-seminaristas da Consolata acontece, assim, no seminário da instituição em Fátima, na segunda-feira.
Ainda é possível a inscrição no encontro através do formulário disponível no site consolata.pt.
Fundado em Turim, Itália, pelo beato José Allamano, o Instituto Missionário da Consolata está presente em Portugal desde 1943, onde iniciou a atividade em Fátima por iniciativa do padre João De Marchi.
Desde então passaram pelos seminários da Consolata milhares de crianças, adolescentes e jovens de todas as regiões do país, frequentando estudos oficiais e recebendo formação humana e social. A missão principal da instituição era a de formar jovens tendo em vista formar missionários, irmãos consagrados e sacerdotes, para que fossem enviados para as terras de missão onde o instituto está presente.
Os missionários da Consolata estão presentes em 30 países na Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia, num exercício de evangelização e assistência humanitária.