Um cão, que se encontrava nas arribas de Salir do Porto foi resgatado por elementos da GNR do posto de Caldas da Rainha.
A operação decorreu na quinta-feira da passada semana, após um alerta de populares a dar conta que um canídeo se encontrava nas arribas num local de difícil acesso.
A operação de resgate decorreu com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, que permitiram aceder ao local, adianta a GNR em comunicado, acrescentando que o animal estava debilitado e desidratado.
Através do microchip, registado na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível apurar que o canídeo estava desaparecido desde o dia 2 de maio e contactar a proprietária.
“O animal foi entregue no Canil Municipal de Caldas da Rainha para monitorização do seu estado de saúde e para posterior entrega à sua proprietária”, refere ainda a nota da GNR.
O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) pode ser contactado para denúncias de eventuais situações de maus-tratos ou abandono e esclarecimento de dúvidas, através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).