A Cercilei – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria vai construir um novo lar residencial, no valor de 1,7 milhões de euros, para acolher 30 utentes com incapacidade intelectual.
A obra, com cerca de um milhão de euros de financiamento público, está prestes a começar e vai ficar instalada em Marrazes, num terreno cedido pela Câmara de Leiria, “através de um contrato de direito de superfície, pelo prazo de 75 anos”.
Para conseguir angariar a verba que cabe à Cercilei para concretizar a obra – cerca de 700 mil euros -, a IPSS conta está a realizar várias iniciativas solidárias e a próxima acontece já este sábado, dia 18.
A 5ª Festa da Cercilei – Festival das Sopas, evento de cariz solidário, organizado com a colaboração dos pais e familiares dos utentes, tem lugar, a partir das 18 horas, na sede da instituição, nos Pinheiros.
O futuro lar vai substituir a unidade já existente no Vale Sepal, para 12 jovens, e criará novas vagas, perfazendo o total de 32 lugares.