Já é conhecida a ciclista que parte amanhã, sábado, de Monte Redondo, com a camisola amarela, para a terceira etapa da Volta a Portugal feminina, em bicicleta.
A ciclista sueca Nathalie Eklund, que ontem venceu o prólogo, continua imbatível na Volta a Portugal Feminina e manteve a liderança, hoje, na segunda etapa da prova, que ligou Vila Franca de Xira a Torres Vedras.
Amanhã, a terceira jornada, no sábado, 18 de junho, tem partida na rua da Fonte Cova, em Monte Redondo, concelho de Leiria, às 12h45.
O pelotão passará pela EN109, em direção à EN 109-9, e a prova inicia-se no Coimbrão, pelas 13 horas, passando pela Praia de Pedrógão, e seguindo pela estrada Atlântica, até Vieira de Leiria e depois à Marinha Grande, pela EN 242-1.
O traçado passa novamente no concelho de Leiria rumo à Maceira, onde estará instalada uma Meta Volante na EN 356. A hora estimada de passagem do pelotão ronda as 14 horas.
O itinerário da etapa de amanhã terá 78,1 km, que incluem o prémio de montanha de segunda categoria, no alto do Reguengo do Fetal (Batalha), a 22,5 km da chegada, Vale de Ourém e Fátima. As ciclistas são esperadas na praça do Município, em Ourém, onde está instalada a meta, pelas 15 horas.
A passagem das ciclistas vai obrigar a cortes temporários na circulação rodoviária, sendo as vias reabertas após a passagem da última atleta.