A intenção de avançar com a realização de uma festa na Batalha foi conhecida esta primavera, mas esta semana, o partido de André Ventura revelou alguns detalhes da composição do cartaz e o preço dos ingressos.
Agendada para decorrer de 29 a 31 de julho, em Casal do Arqueiro, Batalha, a ChegaFest, como é batizado o evento organizado pelo partido de extrema-direita, pretende “celebrar Portugal”.
Ainda assim, a festa da “portugalidade” também vai ser temperada com ingredientes pouco comuns com as origens lusas. É certo que o cantor português, Rui Bandeira – que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1999 – será cabeça de cartaz, dia 29.
Sábado, 30 de julho, o destaque vai para uma banda – não identificada – de tributo aos Queen, formação britânica liderada por Freddie Mercury, natural da Tanzânia, proveniente de uma família indiana que rumou à Grã-Bretanha.
O nome mais sonante do evento é mesmo André Ventura, líder do Chega, cuja intervenção está programada para o final da tarde de domingo, dia 31, sendo antecedido por um espetáculo de fados, sevilhanas, a atuação de Ricky e de um rancho folclórico.
Ao cartaz ainda faltam alguns nomes e detalhes, sendo certo que é apontada a participação de vários djs convidados, bem como a existência de “música ambiente; espaços gastronómicos abertos; espaços temáticos em funcionamento e bancas regionais abertas”.
Será necessário comprar ingresso para participar na festa do partido liderado por André Ventura. A compra antecipada garante bilhetes diários a 10 euros para militantes e simpatizantes e 25 euros para os três dias. Para os restantes, o preço é de 12,5 euros e 35 euros, respetivamente.