Três homens, de 34, 46 e 64 anos respetivamente, foram detidos em flagrante delito na Marinha Grande por furto numa fábrica.
A operação, desenvolvida pela Esquadra da Marinha Grande da PSP, aconteceu na quinta-feira, dia 30 de junho, quando os três suspeitos estavam sob vigilância da polícia “por já se encontrarem indiciados em vários processos crimes contra o património, onde se incluem roubos, furtos qualificados e furtos simples, durante o mês de junho”, refere a PSP em comunicado.
A detenção ocorreu quando confirmada a recetação do material furtado, estimando-se em cerca de 7.000 euros os prejuízos para a empresa assaltada.
Quanto aos artigos apreendidos, constam cinco radiadores de aparelhos de ar condicionados, vários tubos em cobre, 144 euros, ferramentas utilizadas para a prática destes ilícitos e chaves de acesso ao terraço da firma.
No mesmo dia, a Brigada de Proteção Ambienta da PSP fiscalizou o espaço onde era desenvolvida a atividade de recetação, tendo levantado autos de contraordenação ao nível do licenciamento da mesma e da gestão de resíduos.
Presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, os três suspeitos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais às autoridades policiais, estando ainda proibidos de contactar uns com os outros.